
Como fazer root pelo PC | O conhecimento comum a todos os usuários de smartphones é que o Android OS é um dos melhores sistemas operacionais em telefones inteligentes do mundo.
Apesar das inúmeras atualizações, um usuário Android nunca é capaz de controlar completamente o smartphone. Evidentemente, a razão está em certa Permissão de Usuário que permite ao usuário executar algumas funções específicas.
Leia Mais: Download Kingroot
Quando se trata de instalar aplicativos ou apagar aplicativos e aplicativos do sistema, nada vai além do radar de Permissão do Usuário. As restrições do usuário podem ser para melhorar o sistema operacional, mas também causam estragos no Smart Phone, como drenar a bateria e os dados móveis sem que nós os utilizemos de fato.
Tais problemas podem ser evitados através do enraizamento de qualquer Android, que é o equivalente do Android a quebrar a cadeia no iPhone. Então, o que é enraizar em tempo real e o que acontece quando se enraíza?
Enraizar é permitir a você mesmo um acesso de super usuário no Smart Phone. Com a ajuda do enraizamento do Android, você não precisa mais lidar com os aplicativos não amigáveis ao usuário e pode fazer alterações como excluir, corrigir ou instalar novos aplicativos, o que não é possível se o Android não estiver enraizado.
Tipicamente, um Android usa permissões Linux que são a principal causa das permissões dos usuários e das restrições. Quando você root qualquer dispositivo Android, você está basicamente adicionando uma função Linux que tem um arquivo chamado SU nele.
Este Switch User (SU) transformará o usuário normal em um super-usuário com o controle final e, assim, permitirá o acesso total ao Smart Phone.
Vantagens de enraizar todos os dispositivos Quando você enraíza qualquer Androide, há muitos aspectos positivos a considerar.
- Ao contrário do dispositivo não enraizado que faria backup apenas de certas configurações e aplicativos, um dispositivo enraizado pode dar o benefício de um backup completo.
- Aplicações desnecessárias podem ser fechadas, aumentando assim a velocidade do dispositivo e prolongando a vida útil da bateria.
- O Bloatware pode ser removido para liberar a memória.
- Qualquer tipo de pop-ups enquanto se joga pode ser bloqueado.
- Aplicações pré-instaladas podem ser desinstaladas para garantir uma alta qualidade de funcionamento e para melhorar o desempenho.
Precauções a Tomar Antes de Fazer Root
Antes que alguém decida enraizar todos os dispositivos, em particular, é melhor ter uma ideia clara do que você vai lidar. A segurança inerente foi feita por uma razão e se ela nega qualquer download de um aplicativo, é porque há uma possível ameaça à segurança.
Leia Mais: Fazer Root no Moto G5
Com a garantia e a segurança fora de cogitação, você precisa pisar a sério. Portanto, lembre-se:
- Tenha um conhecimento prévio do enraizamento de seu Android.
- Faça o backup da partição EFS, que está disponível em todos os telefones.
- Verifique a versão do Android para obter um método de enraizamento relevante.
- Tenha uma ideia completa de se você quer fazer root no seu Android com um aplicativo ou via PC.
- Se você root o Android com PC, verifique se a conexão não está quebrada e verifique os drivers e cabos USB.
Como Fazer Root pelo PC

- Baixe Kingo Root para Windows.
- Instale-o em seu PC.
- Abra a raiz do Kingo a partir do Desktop.
- Conecte seu dispositivo ao PC e tenha a depuração via USB habilitada, seguindo os passos a seguir:
- Vá para as configurações.
- Vá até Sobre o Dispositivo.
- Role para baixo e clique no Build 7 vezes.
- Pressione Voltar e vá para Developer Options
- Habilite a depuração USB.
- Viu o app Kingo Root? Clique na opção “ROOT”
- Você verá um popup. Marque em “Sempre permitir a partir deste computador” e clique em OK
- Seu aparelhe passará por várias reinicializações. Isso é normal!
- Pronto!
- Você encontrará o aplicativo Super-User em seu telefone.